Vodafone Paredes de Coura: a noite memorável de King Gizzard & The Lizard Wizard

Depois de subir à vila, o Festival Vodafone Paredes de Coura leva agora a música às margens da Praia Fluvial do Taboão. Já na sua 26ª edição, será ao longo de quatro dias que passarão pelo festival nomes como Fleet Foxes, Slowdive, Jungle, Pussy Riot, Shame e a fechar a edição deste ano estarão os Arcade Fire, na noite de sábado, já esgotada.
A abrir esta edição estiveram os portugueses Grandfather’s House. A banda de Braga abriu o palco principal numa tarde em que o calor se fazia sentir não só nas altas temperaturas mas também no público que enchia o recinto e recebia a banda de forma abrasadora. Os Grandfather’s House chegam ao palco principal do Paredes de Coura depois de em 2013 terem estado no Palco JN, no exterior do recinto, e de em 2016 terem tocado no Palco Vodafone.FM.  O concerto contou ainda com João Cabrita no saxofone como convidado especial.
Marlon Williams subia em seguida ao palco principal e na sua estreia em Portugal declarou o seu amor pelo público português e o sentimento mostrou-se recíproco.
Linda Martini foram recebidos em Paredes de Coura numa mescla de nostalgia e ovação plena de filho pródigo que a casa retorna. Sem deixarem cair as expectativas, a banda portuguesa elevou a fasquia com uma performance de deixar qualquer céptico rendido a si. No final, Cláudia mergulhou num crowdsurf em êxtase total do público.
A apoteose deste primeiro dia deu-se em King Gizzard & The Lizard Wizard com o público a cobrir toda a colina sem deixar vislumbrar o horizonte. O cenário que ali se compunha já deixava antever que este seria um concerto memorável, contudo não estaríamos decerto preparados para os momentos épicos que ali se viveram. Ao longo de quase duas horas a banda australiana deixou em pleno delírio a multidão que ali cobria a colina em moshes e crowdsurfs.
O duo francês The Blaze fecharam o palco principal com uma sonoridade dancável a aquecer os pés de dança para o after hours que se seguia. Já no palco secundário tinha início o after hours deste primeiro dia com Conan Osiris e uma enchente sem igual. O público mostrou-se rendido ao músico e do ínicio ao fim mostrou-se em completo êxtase com a performance de Conan Osiris. A encerrar a primeira noite Nuno Lopes assumiu a set de DJ até que os primeiros raios de sol começassem a espreitar. O Vodafone Paredes de Coura continua a trazer o melhor da música às margens da Praia Fluvial do Taboão até ao próximo sábado.

Fotografia: Hélder Oliveira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s