BLUISH: a harmonia etérea de ‘On Our Own’

Numa harmonia celestial entre instrumentos e voz nascem os Bluish. Formados por Vera Vaz e João Farmhouse trazem-nos melodias criadas num universo etéro, tão deles já com identidade própria e vincada. Apresentam amanhã, dia 1 de Novembro o seu primeiro EP ‘On Our Own’ e enquanto esperamos pela momento de consagração, aqui levantamos o véu daquele que certamente será um dos álbuns do ano.
O disco arranca com ‘Mess’, o primeiro avanço que já está disponível online. Encontramos uma paz transcendental algures entre a voz de Vera e os acordes de João, a magia espalha-se na nossa essência e torna-nos um só com a sua melodia. Segue-se ‘Prom’ numa sonoridade de universo de sonhadores, abraça-nos num forte carinho como se fosse esta melodia que faltasse em nós para nos tornar completos. ‘On Our Own’ é o tema que dá nome ao disco e é a música que se segue e combina aqui a voz de Vera e de João, sendo que um hino aos sentimentos, que nos desperta tudo o que de bom temos em nós. Embora seja uma escolha quase impossível, ‘Morning Sun’ assume-se como a música mais bem conseguida do álbum sem desfazer qualquer outra – é de facto difícil fazer a escolha no seio de um trabalho tão bem consagrado. A melodia, a voz e as harmonias ecoam uma perfeição e acima de tudo uma singularidade que faltava no panorama da música portuguesa. O disco termina com ‘Kind Eyes’ que estranhamente soa a despedida. Aquela sonoridade melancólica do adeus forçado ou do até breve nostálgico.
Este é o início da viagem pelo universo dos Bluish que se antevê ser algo de transcendentalmente bom.
O álbum foi gravado em Lisboa nos estúdios Spring Toast por onde já passaram nomes como Vaiapraia e foi masterizado por Rui Antunes.
Os Bluish apresentam o ‘On Our Own’ dia 1 de Novembro no Musicbox em Lisboa, dia 2 no Café au Lait no Porto e dia 3 no Salão Brazil em Coimbra.

 

 

Texto: Joana de Sousa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s