Mucho Flow’18

Já passou mais de uma semana e nem com este tempo de reflexão consigo decidir a quem atribuir o título de destaque desta que foi a sexta edição do Mucho Flow.

Uns pela energia, outros pela explosão e outros pela novidade, puxam o barco para o lado deles e dificultam-me a escolha.

Mas começando pela contextualização temporal, para quem não sabe, o Mucho Flow inseriu-se, tal como, pelo menos no ano anterior, no mesmo fim de semana de um evento que já faz parte da agenda cultural de Guimarães há 7 anos, o Nocnoc, um ano mais velho que o Mucho Flow. Isto é ótimo para o pessoal que não é de Guimarães e vem para o dia de concertos, acaba por ter que fazer pela cidade, se quiser meter os pés por Guimarães mais cedo, e quem diz mais cedo no dia dos concertos, diz mais cedo, ou mais tarde, no dia da ressaca. E o efeito inverso também pode acontecer: pessoal que vai ao Nocnoc também se dá com um belo fim de tarde e quisá noite bem sonorizada.

Mas bem, voltando ao que interessa, o Mucho Flow. Este ano contamos com Gaika, Mourin, FIRE!, Black Midi, Nídia, Sky H1, Hillary Woods, Ditz, Vaiapraia e as Rainhas do Baile, Huggs e Dj Lynce.

 A festa começou com artistas dos “Sul’es” Vaiapraia e as Rainhas do Baile seguidos da banda Huggs no palco de fora, também conhecido como a estação 5 e palco do NocNoc.

Os palcos do interior do CAAA (Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura), abriram pontualmente com Ditz no palco Revolve e Hillary Woods no palco Super Bock.

De volta ao palco revolve a coisa aqueceu com FIRE!, que piada!! Isto podia perfeitamente ter sido simplesmente isso, uma tentativa de piada MAS de facto não há melhor maneira para os descrever senão assim mesmo: A COISA AQUECEU! Eu sou super suspeita, isto porque quando um saxofone entra em cena é quase automática a minha captação, mas “normalmente” só aparecem como figurantes, aqui o papel principal pertencia a ele mesmo, tocado com toda a força e brilhantismo por Mats Gustafsson acompanhado por Johan Berthling no baixo e Andreas Werlin na bateria. E esta é uma das bandas que pela, diria, originalidade marca a diferença. Pronto, acho que já deu para perceber que esta leva o primeiro terço de destaque desta edição.

Sky 1 introduziu, e muito bem, a cena mais eletrónica nesta noite. Logo a seguir foi altura da narração do baixista combinada com a voz turba meia “ladrada” do vocalista e guitarrista e com as explosões repentinas da banda toda, com isto quero dizer os dois supracitados mais o guitarrista e o frenético baterista, entrarem em cena, isto carateriza uma banda em ascensão supersónica e justificada, que nem as identificações se encontram online. O segundo terço do destaque deste ano fica então atribuído ao show dos Black Midi. Arrisco-me a dizer que Gaika foi o concerto mais dançado desta edição, e o mais lotado deste palco.

O grupo das espanholas e espanhol foi um reminder do quão é sempre bom assistir a uma girls band a arrebentar com tudo. E aqui deixo a terceira e última parcela de destaque de concertos desta edição.

Encerrados os concertos no palco Revolve por este ano, a festa continuou e acabou no palco super bock com Nídia seguida de Dj Lynce, tal como manda a tradição, a passar as últimas horas de música.

O registo fotográfico foi feito com uma point and shoot, querendo com isto dizer que: a demora se deve a isso mesmo, estes processos antigos levam o seu tempo para a magia acontecer e segundo, os resultados inesperados que podem não satisfazer grandes espectativas. Mas todas as fotos foram captadas com muito carinho, assim como é sempre o tempo passado no Mucho Flow: com muito carinho, partilha de curiosidade pelo que há de bom na nova música independente e descontração boa onda.

Até já

Texto: Beatriz Moreira
Imagens: Rui Dias e Beatriz Moreira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s